Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Engenharia de Petróleo

Atividades Complementares

As Atividades Complementares têm como objetivo garantir ao estudante uma visão acadêmica e profissional mais abrangente. Estas atividade são componentes curriculares de formação acadêmica e profissional, que complementam o perfil do profissional desejado. Os estudantes de Engenharia de Petróleo deverão compor 120 horas de Atividades Complementares para atender as Diretrizes Curriculares Nacionais vigentes e às resoluções internas da UFERSA.

As Atividades Complementares são compostas por um conjunto de atividades extracurriculares, tais como a participação em conferências, seminários, simpósios, palestras, congressos, cursos intensivos, trabalhos voluntários, debates, bem como outras atividades científicas, profissionais, culturais e de complementação curricular. Podem também incluir projetos de pesquisa, monitoria, iniciação científica, projetos de extensão, módulos temáticos, e até componentes curriculares oferecidas por outras Instituições de Ensino. As Atividades Complementares regulamentadas
pela UFERSA.

O discente deverá, do primeiro ao último período letivo, integralizar, no mínimo, 120(cento e vinte) horas de atividades complementares, escolhidas livremente por ele, desde que estas contribuam para sua formação acadêmico-profissional e que possibilitem sua inserção em situações distintas de aprendizagem. A regulamentação das atividades complementares será disciplinada pelo Colegiado do Curso, em resolução específica.

22 de setembro de 2014. Visualizações: 2296. Última modificação: 13/04/2020 13:49:49